Nova API do Power BI está disponível

por | 1/11/2023 | Novidades Power BI, Power BI | 0 Comentários

Tempo de leitura: 4 minutos

Introdução

Em maio de 2023, a Microsoft apresentou o Fabric, uma solução de análise tudo-em-um para empresas que abrange desde movimentação de dados até ciência de dados, análise em tempo real e business intelligence.

O Microsoft Fabric reúne componentes novos e existentes do Power BI, do Azure Synapse e do Azure Data Factory em um único ambiente integrado. Essas novas experiências são gerenciadas por uma configuração de locatário que é delegada automaticamente às capacidades. À medida que os administradores ganhavam a capacidade de ativá-las ou desativá-las de acordo com as necessidades comerciais, os administradores de locatários solicitavam visibilidade das substituições feitas no nível de capacidade.

Hoje, a Microsoft anuncia uma solução que atende a essa preocupação enfrentada pelos administradores de inquilinos.

Diga olá à API “GetCapacityTenantSettingOverrides“, que ajuda os administradores de locatários do Fabric a obter informações sobre substituições de nível de capacidade. Essa API pode ser usada para consultar qualquer configuração de locatário que possa se tornar delegável ao nível de capacidade no futuro.

Benefícios

Maior visibilidade e segurança: os administradores de locatários podem usar a API para obter uma visão completa de todas as capacidades em que a configuração de locatário de malha foi substituída.

Solução de problemas aprimorada: os administradores de locatários podem usar a API para solucionar quaisquer problemas relacionados à configuração do locatário Malha. Por exemplo, se um administrador de locatário receber um incidente relatando que os usuários não conseguem criar Malha para uma capacidade específica, ele poderá usar a API para determinar se a configuração do locatário foi substituída por essa capacidade.

Como funciona?

Para conectar a API, os usuários precisam ter direitos de administrador ou autenticar usando um princípio de serviço com escopo Tenant.Read.All ou Tenant.ReadWrite.All.

O ponto de extremidade da API é:

https://api.fabric.microsoft.com/v1/admin/capacities/delegatedTenantSettingOverrides

A resposta da API é um objeto JSON que contém uma lista de substituições de configuração de locatário, para cada capacidade identificável usando a ID de capacidade. Cada substituição de configuração de locatário fornecerá informações como nome da configuração, título, valor, descrição, configuração do grupo de segurança. Essa API oferece suporte à paginação. Ele retorna 1000 registros em uma página e, quando a resposta excede 10000 registros, a resposta terá uma continuação que poderá ser usada para chamadas subsequentes até que todos os registros sejam buscados. Aqui está um exemplo de resposta:

Onde posso saber mais sobre a nova API?

Você pode encontrar mais detalhes sobre a nova API na documentação oficial:

https://learn.microsoft.com/en-us/rest/api/fabric/admin/tenants/get-capacities-tenant-settings-overrides-(visualização)

Conclusão

A API “GetCapacityTenantSettingOverrides” é uma resposta às preocupações levantadas pelos administradores de locatário. Ele oferece transparência e insights que os administradores precisam para governar o Fabric. À medida que mais configurações de nível de locatário se tornam delegáveis a domínios e espaços de trabalho, a API para obter insights sobre substituições de nível de domínio e espaço de trabalho será aprimorada.

À medida que o Fabric continua a evoluir, o foco da Microsoft continua sendo capacitar a tecnologia com ferramentas e insights que simplificam sua jornada pelo cenário em constante mudança da análise de dados.

Fonte: Blog do Power BI.

Autor do artigo original: Radhakrishnan Srinivasan.

Fique atento ao blog DataEX e a nossas redes sociais. Semanalmente postamos artigos sobre as novidades do Power BI e sobre o Universo de Dados relevantes para sua empresa.

Você sabia que a DataEX pode migrar o Tableau para o Power BI 40% mais rápido?

Saiba mais sobre essa novidade conversando agora com nosso time de especialistas. Podemos mostrar para você as vantagens de trabalhar com a plataforma de BI mais utilizada no mercado.

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.

Ebook Data Driven Team - Cultura de Dados

E-book Data Driven Team

Conheça o processo que valoriza e incentiva o uso de dados nas tomadas de decisão cruciais do seu negócio.

Declaração de privacidade
Ebook Data Driven Team - Cultura de Dados

E-book Data Driven Team

Conheça o processo que valoriza e incentiva o uso de dados nas tomadas de decisão cruciais do seu negócio.

Veja mais artigos relacionados

DAX: Aprofunde-se na exibição de consultas e gravações

Em novembro de 2023 a Microsoft criou uma versão do Power BI Desktop que ganhou um quarto modo de...

Novo button slicer | Pré-visualização pública

A mais recente adição à nova experiência de segmentação de dados do Power BI – a segmentação de...

Função Explore no Power BI: Introdução

Explore visualização pública Introdução ao Explore No Power BI, muitas vezes os usuários precisam...

Datasets renomeados para modelos semânticos

Há 8 anos, a Microsoft anunciou a disponibilidade total do Power BI e capacitou analistas de...

Gateway de dados local versão de outubro de 2023

Aqui está a versão de outubro de 2023 do gateway de dados local (versão 3000.190.17). Aqui estão...

Pipelines de implantação – Um pipeline personalizado está no ar!

Criar um pipeline de implantação personalizado de 2 a 10 estágios Depois de uma longa espera,...