+55 11 3446-8380 [email protected]
Tempo de leitura: 5 minutos
A DataEX, em parceria com a Microsoft, organizou o evento online “Data OSS no Azure”. Confira os principais insights neste artigo!

No segundo semestre de 2020, a DataEX em parceria com a Microsoft organizou o evento online “Data OSS no Azure” para gestores que buscam no conhecimento a chave para alavancar os negócios via ciência de dados.

Recebemos feedbacks incríveis com elogios inspiradores, principalmente porque o encontro mostrou como a inovação digital é cada vez mais útil na vida dos conjuntos de empreendimentos que vão além do ramo tecnológico.

Caso você tenha perdido o evento, não se preocupe. Saiba que há novos eventos programados para 2021, tendo em vista a grande aceitação do público.

Ainda, reuniremos abaixo quais foram os principais insights levantados na reunião em setembro de 2020. Vamos lá?

Os principais insights do evento online DataEX e Microsoft

Teoricamente e praticamente, a conferência abordou dois assuntos essenciais: práticas para acelerar negócios por meio dos dados e análise da nuvem na era do autoatendimento online. A seguir entenderemos melhor cada um dos tópicos.

Práticas para acelerar negócios por meio dos dados

Nesse módulo, aprendemos os benefícios de migrar o processo digital de dados para Azure SQL Database Managed Instance ao invés de manter em bases obsoletas. Em alguns casos, essa mudança significa uma redução de custos superior a 50% para melhorar o desempenho na ótica das análises automatizadas ou humanas, considerando a facilidade de aplicar Inteligência Artificial via Machine Learning.

Essa migração é importante porque possibilita inovar em diferentes sentidos operacionais, além de mitigar os riscos e otimizar custos — processos fundamentais quando se trata de uma empresa com projetos tecnológicos.

Na ocasião, ficou explícito que a migração de dados para a nuvem Azure é uma prática elementar de Inteligência Artificial para gerar mais inovação e crescimento em troca de menores custos com tempo ou finanças.

Outro ponto importante foi o enfoque na segurança, que com o uso do Azure é ressaltada tendo em vista os milhares de especialistas que trabalham para defender dados, com mais de 6 trilhões de sinais de ameaças analisadas diariamente e investimentos de US$ 1 bilhão anuais no setor.

A nuvem via Azure possui SQL perene, ou seja, não há perda de tempo com atualizações ou recebimentos de patches, serviço gerenciável por qualquer aplicativo. Diretamente é possível operar na nuvem Data Centers contando com a estabilidade propiciada por mais de 2,5 milhões de servidores Windows habilitados para híbridos.

Destaque para a compatibilidade Azure com versões anteriores ou posteriores de SQL, o que significa menos necessidade em atualizar para trabalhar em cloud efetivamente.

Com Cloud Adoption Framework for Azure, você acelera a jornada para a nuvem. A confiança é desenvolvida via FastTrack for Azure. Otimize custos ao usar o melhor cloud do mundo para análise de dados.

Análise da nuvem na era do autoatendimento online

Apresentado por André Rosa e Bruno Galvincio, esse encontro elucidou o verdadeiro significado dos dados para empresas nos dias atuais, cujo tratamento e a análise representam aspectos críticos para vencer mercados com concorrências acirradas.

A dupla demonstrou como as soluções Azure são as melhores do mercado no que tange à criação das bases de dados inteligentes facilmente, inclusive no sentido de combinar Data Warehouses e Data Lakes para otimizar análises rasas ou profundas.

Azure possui um sistema eficiente por unir Data Lakes e Warehouses para facilitar o trabalho dos analistas que precisam de informações cruzadas capazes de originar preciosos insights rapidamente e fazer a diferença na hora certa.

Com os conhecimentos adquiridos nas bases de Azure, gestores possuem mais uniformidade nos processos empresariais, compartilhando no padrão da empresa as informações aos membros da equipe.

Essa tecnologia auxilia em termos de governança, pois é possível ter mais segurança com diferentes opções tecnológicas de controle e camadas complexas de privacidade.

O encontro virtual, além de elucidar pontos de segurança essenciais, também demonstrou como o desempenho de Azure no trabalho em conjunto com a DataEX é mais efetivo em velocidade, disponibilizando recursos para a gestão e métodos flexíveis de análise de dados, comprovando todas as vantagens com estatísticas de casos reais.

Acesse o nosso site para conhecer as soluções da DataEX para a sua empresa, e não deixe de se inscrever em nossa newsletter para ficar por dentro dos próximos eventos em conjunto com a Microsoft e parceiros.